Por que David Castilho, de A Praça É Nossa, teve de amputar a perna?





David Castilho, humorista que já passou por programas como A Praça É Nossa e The Noite, comoveu os seguidores ao compartilhar nas redes sociais que precisou amputar uma das pernas. O motivo da operação causou choque entre os internautas: uma infecção causada por uma simples bolha no pé.


“E de repente a vida da gente muda para sempre!”, desabafou o humorista nas redes sociais. “Agora eu vou reaprender a andar, a trabalhar e a me relacionar comigo mesmo e com minha nova imagem”, escreveu.


Ao portal Terra, David explicou o ocorrido. Devido à diabetes, condição que trata já há alguns anos, a bolha acabou evoluindo para uma ferida, que por sua vez resultou em problemas de cicatrização e uma infecção que poderia ser fatal.



Leia também



4 imagensDavid DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputada, no A Praça É NossaDavid DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputadaDavid DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputadaFechar modal.1 de 4

David DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputada

Reprodução/Instagram2 de 4

David DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputada, no A Praça É Nossa

Reprodução/Instagram3 de 4

David DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputada

Reprodução/Instagram4 de 4

David DVD Castilho, humorista que precisou ter a perna amputada

Reprodução/Instagram

“Foram 15 dias de hospital, onde o que eu mais tive foi tempo para refletir. Senti muito medo, já que tive risco real de morte. Senti angústia, insegurança, mas eu recebi uma onda de amor tão grande que isso me motivou”, confessou o humorista.


Ao Metrópoles, o cardiologista Gustavo Lenci explica que até as menores lesões nas extremidades podem ser fatais para pacientes com diabetes. “A pessoa (diagnosticada com diabetes) tem uma tendência de fazer mais feridas, porque ela sofre uma lesão nesses locais e não sente que machucou”, explica.


“Junto a isso, soma-se o fato de que as feridas ficam mais difíceis de cicatrizar por conta do diabetes. O diabetes facilita a lesão e também dificulta a cicatrização. Além disso, há também o aumento da probabilidade de infecção por bactéria, já que o paciente vai estar com o corpo cheio de açúcar e mais essa dificuldade de cicatrização, facilitando o crescimento bacteriano”, acrescenta.


“Tudo isso leva a esse tipo de lesão que chamamos de pé diabético, que pode levar a infecções que acometem até os ossos, podendo levar a muitas complicações. Alguns pacientes ainda, por causa do diabetes, podem ter placas de gordura nas artérias, que também reduz o aporte de sangue até aquela região, amplificando todo esse processo. Por isso que, mesmo com feridas pequenas, os pés têm um risco maior de ter complicações graves”, conclui.


David Castilho compartilhou ainda como tem sido a recuperação desde a amputação e os desafio de lidar com os novos desafios. “Sinto muitas dores também, mas, por incrível que pareça, não são dores no local da amputação, e sim no membro fantasma”, revelou.


“Está sendo muito difícil a adaptação, estou com dificuldades para dormir por não encontrar uma posição confortável. Dores fortes nos dedos e no peito do pé amputado. Acredito que levarei um tempo até me adaptar a essa nova realidade”, celebrou.


O humorista vai conseguir continuar com os trabalhos pela internet e pelas redes sociais, como o podcast Ponto de Ironia. Os demais trabalhos de David também, como os shows e palestras, precisarão se interrompidos por pelo menos seis meses.


“Sou grato por estar vivo e por ver tanta gente disposta a me ajudar. Humoristas têm se motivado a organizar alguns shows para arrecadar fundos, e compartilham a vaquinha virtual. Com certeza, vou me reinventar e ficar de pé novamente”, desabafou.






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/por-que-david-castilho-de-a-praca-e-nossa-teve-de-amputar-a-perna/?fsp_sid=216130