
Ministra Cida Gonçalves estará no sambódromo com um grupo de 300 mulheres, além de ministras e parlamentares, para desfilar com a faixa da mobilização em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres celebrado mundialmente no dia 8 de março
A mobilização nacional pelo Feminicídio Zero estará presente no desfile das escolas campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, neste sábado, 8 de março. Com a faixa “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”, o desfile será liderado por um grupo de mais de 300 mulheres e contará com a participação da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e de outras ministras e parlamentares.
A ação em uma das maiores festas do país marca o Dia Internacional das Mulheres celebrado mundialmente em 8 de março, e reforça a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres. Materiais da campanha estão presentes em diversos espaços do Sambódromo, como painéis, cubos de frisa, adesivos nas portas dos banheiros e em materiais gráficos desde o início do carnaval. No dia 8, toda a equipe que estará trabalhando no espaço usará bottons da campanha. As cantoras Ivete Sangalo e Anitta comandarão a música na Sapucaí.
Campanha Carnaval 2025
Feminicídio Zero é uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres lançada em agosto de 2024 e, nesta ação no carnaval carioca , contou com a parceria do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Um dos principais objetivos da ação é ampliar a divulgação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, presente em todas as peças da campanha. O canal funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e está disponível também no WhatsApp pelo número (61) 9610-0180.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/mobilizacao-pelo-feminicidio-zero-estara-no-desfile-das-escolas-campeas-na-sapucai-no-dia-internacional-das-mulheres/?fsp_sid=120645