
Claudia Leitte causou polêmica em dezembro de 2024 após alterar a letra de uma música para não fazer menção às religiões de matriz africana. Evangélica, a cantora foi acusada de intolerância e racismo religioso pela atitude. Agora, em novo álbum, tenta deixar a má fama e as acusações ruins para trás.
Em duas faixas do novo trabalho Especiarias, Claudia Leitte faz referência “a quem é de axé”, deixando claro a reaproximação com as religiões de matriz africana. Segundo a artista, o propósito é fazer músicas que provoquem transformações.
No single A Chave, ela canta: “De joelho ou de pé, amém pra quem é de amém, axé pra quem é de axé. Amor acima de tudo e fé, pra tudo, fé”.
5 imagens


Fechar modal.
1 de 5Claudia Leitte
Reprodução/Internet.
2 de 5Claudia Leitte
Reprodução
3 de 5Claudia Leitte
YouTube/Reprodução
4 de 5Claudia Leitte
Instagram/Reprodução
5 de 5Claudia Leitte
Instagram/ReproduçãoLeia também
Celebridades
Claudia Leitte rebate críticas por ser evangélica e cantar no Carnaval
Fábia Oliveira
Entenda a fala de Claudia Leitte que gerou polêmica
Música
Claudia Leitte lança música religiosa e fãs especulam carreira gospel
Celebridades
Claudia Leitte é alvo de ação trabalhista por jornada exaustiva
Em Nosso Clichê, por sua vez, ela defende todas as formas de amor.
Relembre a polêmica
Claudia Leitte se envolveu em uma grande polêmica após viralizar um vídeo no qual a cantora troca a letra da música Caranguejo, substituindo o verso “Saudando a rainha Iemanjá” por “Eu canto meu Rei Yeshua”, termo que significa Jesus em hebraico.
O caso viralizou e ela foi criticada por artistas, internautas e até mesmo autoridades. Na abertura do Carnaval de Salvador deste ano, a cantora foi vaiada pelos foliões. O fato dela ter se tornado evangélica também pesou nas acusações de intolerância religiosa.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/claudia-leitte-toma-atitude-1-ano-apos-acusacao-de-racismo-religioso/?fsp_sid=223633