
A atriz britânica Pauline Collins, conhecida pela carreira na Broadway e em Hollywood, morreu nesta quinta-feira (6/11) aos 85 anos. A estrela estava internada em uma casa de repouso em Londres e faleceu após uma longa batalha contra o mal de Parkinson.
Seja no teatro ou nas telonas, Collins foi uma figura importante para a presença feminina nas artes durante os anos 1970 e 1980. Em 2001, ela foi reconhecida pelo governo do Reino Unido com a Ordem do Império Britânico pelo trabalho na atuação.
Leia também
Televisão
5 artistas da novela Rainha da Sucata que já morreram
Esportes
Promessa do Dallas Cowboys, Marshawn Kneeland morre aos 24 anos
Fábia Oliveira
Marcos Pasquim emociona ao se despedir da mãe, que morreu aos 76 anos
Celebridades
Morre Beto do Pandeiro, compositor da Unidos da Tijuca
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6Pauline Collins no primeiro papel nos cinemas em 1966
George Greenwell/Mirrorpix/Getty Images
2 de 6Pauline Collins e a família
Georges De Keerle/Getty Images
3 de 6Pauline Collins e o marido John Adelton, segurando a primeira filha do casal
Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
4 de 6Pauline Collins
Avalon/Getty Images
5 de 6Pauline Collins
Getty Images
6 de 6Pauline Collins em Shirley Valentine
ReproduçãoO papel mais marcante da atriz foi em Shirley Valentine, em que ela foi a protagonista tanto na Broadway quanto na adaptação para os cinemas. A performance lhe rendeu um prêmio Tony em 1989 e uma indicação ao Oscar um ano depois.
John Alderton, marido e colega de profissão de Pauline, destacou a importância da atriz em um comunicado oficial lamentando a morte da esposa. “Tive a grande sorte de ter trabalhado com ela mais do que com qualquer outro ator em nossas muitas séries de TV, filmes e espetáculos no West End juntos, e observei seu gênio de perto”, declarou.
“O que vi não foi apenas sua brilhante gama de personagens diversos, mas sua magia de extrair o melhor de todas as pessoas com quem trabalhava. Ela queria que todos fossem especiais, e fazia isso nunca dizendo: ‘Olhem para mim’. Não é de admirar que ela tenha sido votada como a queridinha da nação nos anos 1970.”
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/morre-atriz-pauline-collins-aos-85-anos-apos-luta-contra-o-parkinson/?fsp_sid=225141