
Morreu, nesta quarta-feira (24/12), a flautista Odette Ernest Dias, uma das fundadoras do Clube do Choro de Brasília. Odete vivia no Rio de Janeiro e tinha 96 anos. A causa da morte não foi informada.
Odete nasceu em Paris, na França, em 1929, e se mudou para o Brasil quando tinha 23 anos. Em Brasília, ajudou a fundar o Clube do Choro, além de ter integrado a Orquestra Sinfônica Brasileira e ministrado aulas na Universidade de Brasília (UnB).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias
Divulgação
2 de 3Odette Ernest Dias morreu aos 96 anos
Reprodução/Instagram @clubedochoro
3 de 3A flaustista Odette Ernest Dias reunia os chorões de Brasília em seu apartamento na década de 1960
YouTube/ReproduçãoApós a notícia da morte, o Clube do Choro emitiu nota de pesar, destacando a presença de Odete na cultura brasiliense.
“Sua trajetória na Universidade de Brasília e sua presença ativa na vida cultural brasiliense marcaram gerações de músicos e foram decisivas para a consolidação da capital como um importante polo musical”, afirmaram em um trecho.
Leia também
Música
Entenda por que Roberto Carlos mudou letra de música em especial de Natal
Música
Mick Abrahams, guitarrista do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Música
Quem foi Chris Rea, cantor de hino natalino que morreu aos 74 anos
Música
DJ Patife conta por que virou caminhoneiro após carreira na música
O Ministério da Cultura também se manifestou sobre a morte dela. “Além da atuação artística, Odette Ernest Dias deixou legado marcante como educadora, contribuindo para a formação de gerações de músicos e instrumentistas.”
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por Clube do Choro de Brasília (@clubedochoro)
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/morre-a-flautista-odette-ernest-dias-fundadora-do-clube-do-choro-de-brasilia/?fsp_sid=242355