

Por Denise
Durante todo o mês de maio, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promove a campanha Maio Laranja, com o objetivo de reforçar a conscientização e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização ocorre em todo o DF e envolve diversas atividades educativas, culturais e preventivas.
Entre os destaques da programação estão a exibição do filme “Manas”, seguida de debate no Cine Brasília, além de palestras em escolas públicas, ações nas ruas em parceria com a PRF e o Detran-DF, e a mobilização de profissionais da rede de proteção, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.
As atividades são organizadas pela Subsecretaria da Criança e do Adolescente (Subpca), em parceria com o Centro 18 de Maio, referência no acolhimento de vítimas de violência sexual.
A campanha visa não apenas alertar a população sobre os riscos da violência sexual, mas também promover a cultura da denúncia, do acolhimento e da proteção da infância.
Em casos de suspeita ou confirmação de violência, qualquer pessoa pode denunciar de forma anônima pelo Disque 100 ou procurar diretamente o Conselho Tutelar mais próximo.
Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos. Denuncie. Acolha. Proteja.
https://jornalismodigitaldf.com.br/maio-laranja-sejus-df-intensifica-acoes-de-combate-a-violencia-sexual-contra-criancas-e-adolescentes/?fsp_sid=146077