
O tradicional talk-show Jimmy Kimmel Live! foi retirado da grade da ABC por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada nessa quarta-feira (17/9), dois dias após o apresentador ironizar o suspeito de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk.
Durante seu monólogo de abertura, Kimmel insinuou que Tyler Robinson, acusado do crime, teria perfil de um apoiador de Donald Trump. A fala repercutiu de forma negativa, sobretudo em meio ao clima de comoção política.
Leia também
Brasil
Senado demite Peninha, historiador que celebrou morte de Charlie Kirk
Ilca Maria Estevão
Estilista da Vogue Brasil é demitida após polêmica com Charlie Kirk
Brasil
A pedido de Nikolas, Câmara faz minuto de silêncio por Charlie Kirk
Mundo
Suspeito de matar Charlie Kirk é acusado e pode pegar pena de morte
“A turma do MAGA está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles”, declarou o humorista.




Jimmy Kimmel
Kevin Winter/Getty ImagessJimmy Kimmel
Frazer Harrison/Getty Images)Jimmy Kimmel
GettyImagesA reação foi imediata. Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), pediu que afiliadas da ABC parassem de transmitir o programa e ameaçou abrir medidas contra a emissora e a Disney, sua controladora. Já Andrew Alford, executivo da Nexstar, classificou os comentários como “ofensivos e insensíveis”.
Trump comemorou publicamente a suspensão. O presidente afirmou que a retirada de Kimmel do ar foi “uma vitória contra a manipulação política”.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/programa-de-jimmy-kimmel-sai-do-ar-apos-polemica-sobre-charlie-kirk/?fsp_sid=202260