
O sucesso da série canadense Heated Rivalry impactou diretamente a vida de um atleta profissional. O jogador de hóquei Jesse Kortuem revelou em recente entrevista que, após assistir a série sobre o romance entre dois jogadores de hóquei, ele juntou coragem para revelar que é gay.
O medo e o receio de conciliar a carreira no hóquei com a própria sexualidade levaram Kortuem a abandonar o esporte. No entanto, a repercussão da série reacendeu emoções que estavam guardadas há anos, segundo o jogador, e o inspirou a fazer uma declaração pública sobre a própria sexualidade.
“Sei que muitos homens gays ou que ainda estão no armário no mundo do hóquei estão sendo fortemente impactados pelo sucesso de Heated Rivalry”. Nunca imaginei que algo tão positivo e amoroso pudesse surgir de um esporte tão marcado pela masculinidade”, afirmou ele em entrevista à revista Out.
Após a revelação, o ator contou que recebeu mensagens de apoio de ex-companheiros de time e colegas do ensino médio.
O que é Heated Rivalry?
Baseada nas séries de livros de Rachel Reid, Heated Rivalry narra uma relação de amor e ódio entre dois jogadores de hóquei profissionais, Shane Hollander e Ilya Rozanov. Rivais no ringue, os dois se apaixonam secretamente e passam por várias provações para viver o romance.
A produção canadense ainda não chegou ao Brasil mas teve estreia confirmada pela HBO Max, que vai distribuir a série em solo nacional, em fevereiro de 2026.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/serie-lgbt-inspirou-jogador-a-se-assumir-gay/?fsp_sid=248590




